Dízimo

O catecismo da Igreja católica insiste: "O Santo Batismo é o fundamento de toda vida cristã, por ele nos tornamos filhos de Deus, membros de Cristo e somos incorporados a Igreja e participantes de sua missão.

Mais recentemente, em Aparecida, os Bispos reunidos em assembléia reafirmaram que a nossa grande tarefa é proteger e alimentar a fé do povo e recordar aos fiéis desse continente que, em virtude do seu Batismo, são chamados a ser discípulos e missionários de Jesus Cristo (doc. nº 10).

Potanto, a Igreja, por meio de seu magistério, afirma que toda pessoa batizada é Igreja, e como tal é por ela responsável.

A equipe da pastoral do Dízimo tem o papel de conscientizar cada fiel sobre sua responsabilidade como batizado, em contribuir em todos os sentidos, para com sua comunidade e com toda a Igreja. Ela deve criar o compromisso de cada membro entregar parte de seus bens, tempo e dons e coloca-los para o bem comum.

Fonte: Diocese de Taubaté

Fonte da Imagem: Paróquia São Nicolau de Flüe